Fale com a Moinhos Tigre
Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento.
Reutilizar e reciclar materiais têm se tornado primordial em diversos setores industriais. Isso porque, algumas atividades conseguem diminuir ou, ao menos, compensar os impactos ambientais provocados. No setor de borrachas utilizadas em automóveis, o Moinho tem sido amplamente utilizado para fazer a moagem deste tipo de material, a fim de que ele possa ser utilizado nos processos de produção novamente.
Para se compreender a função básica de um Moinho, faz-se necessário compreender o mínimo do funcionamento de um automóvel. No mercado existem os freios a disco e os freios a lona. Neste segundo caso, os freios funcionam a partir do contato de uma lona plástica com a barragem fixa ante a roda, provocando a redução de sua velocidade.
Com o tempo de uso, este material vai se desgastando e perdendo a sua eficiência. Neste momento, é necessário fazer a troca. Para que este material não fique inutilizado e seja simplesmente descartado de forma incorreta, o segmento de reciclagem pode utilizar o Moinho para transformar esse material em novos produtos.
Basicamente, é classificado como um moinho de martelo, cuja função é reduzir o tamanho das partículas de inúmeros materiais, seja para o consumo final, ou para permitir que aquele material faça parte de um produto posteriormente. Neste sentido, o Moinho, além dos benefícios ao meio ambiente, também traz benefícios financeiros para empresas. Isso porque a reciclagem ajuda a economizar na quantidade de extração ou produção de novas matérias-primas.
Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento.