Fale com a Moinhos Tigre
Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento.
Um moinho de fertilizantes e enxofre também é indicado para diversos tipos de materiais, sejam eles naturais ou substâncias manufaturadas. Esse tipo de moinho é desenhado para aproveitar o máximo potencial que sua funcionalidade permite.
Os recursos de um moinho de fertilizantes e enxofre permite moer, classificar e secar, misturar ou agregar aditivos ao produto que está sendo processado, possibilitando assim, o isolamento de resíduos que possam prejudicar a qualidade final do produto. As unidades de moagem funcionam de forma independente e podem se associar a outros processos, como britagem, secagem, entre outros.
O sistema de moagem do moinho é formado por um círculo no qual faz parte o moinho-alimentador-classificador, em seguida há um ciclone de coleta do pulverizador e um exaustor que promove o transporte pneumático. Existe também no moinho, um sistema de filtragem dos gases ventilados e coleta do material retido no filtro.
Se, eventualmente, houver umidade, contida no produto, ela poderá ser retirada no instante em que o produto passar pelo interior do moinho. O sistema desse equipamento usa como base o balanço térmico e demanda o calor necessário junto à quantidade de ar ou gases quentes exigidos para a secagem. A temperatura desse processo pode ser facilmente controlada através da ventilação do circuito.
Esse tipo de moinho une a função de esmagar e friccionar o produto. Esses movimentos são obtidos através de conjunto de rolos que comprimem o produto sobre um anel fixo. Dependendo da variedade do material processado, um moinho de qualidade consegue assegurar o melhor desempenho.
Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento.