Fale com a Moinhos Tigre
Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento.
Cada vez mais presentes nas mesas dos brasileiros, a soja é um dos produtos da agropecuária brasileira de maior sucesso no mundo. O Brasil tem na soja o seu principal produto de exportação e gera em média cerca de 20 bilhões de dólares anualmente.
Como ela faz parte da composição de inúmeros produtos de extrema importância para a alimentação, seus processos de fabricação devem ser excelentes. Neste contexto, equipamentos como o moinho de soja e subprodutos são amplamente utilizados, e para atender às demandas do segmento, precisam ser completamente eficientes.
De modo geral, o moinho é compreendido como um equipamento desenvolvido para transformar o grão de soja em matéria-prima para a fabricação de diversos derivados da soja.
Sendo assim, o moinho de soja e subprodutos pode ser usado para a produção de farinhas, leite de soja, queijos, mais conhecido como tofu, óleos, carnes de soja, entre outros produtos.
O funcionamento básico de um moinho envolve a ação rotativa de martelos, cuja função é provocar a moagem por meio de atrito forçando as partículas do produto a passarem pela peneira.
O mesmo moinho também é largamente usado na produção de rações, na industrialização de outros cereais, grãos, e outros produtos como palhas, por exemplo.
Para que o a empresa produtora de soja adquira um moinho de alta qualidade, é necessário que ele busque por uma empresa que garanta qualidade e uma equipe técnica que auxilie os clientes a escolher a máquina mais adequada, de acordo com a granulometria desejada, ou seja, do tamanho exato dos grãos, além da capacidade e da potência da máquina.
Uma empresa experiente no segmente e que oferece ao cliente todo o suporte necessário é a Moinhos Tigre Vulcano.
Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento.