Fale com a Moinhos Tigre
Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento.
O sal é um elemento milenar utilizado por todos os povos e culturas do mundo para duas atividades principais. A primeira é para realçar o sabor dos alimentos ou ração animal, já a segunda é para a conservação deles. Mas, antes que o sal chegue às nossas mesas ou sirva como insumo de ração, ele precisa passar por alguns processos, como a captação, lavagem, moagem, separação e, embalagem, para finalmente, ser comercializado.
Neste sentido, o Moinho é utilizado neste processo de refinamento justamente para deixar a utilização do sal mais simples e ainda mais eficaz em suas funções.
O sal, em sua forma comercializável, pode ser encontrado em diversas granulometrias, as formas mais conhecidas são o sal refinado (sal de cozinha) e o sal grosso (insumo de ração animal). O grande responsável por permitir que existam sais com granulometrias tão diferentes é o Moinho. Este equipamento realiza a moagem dos grãos de acordo com a necessidade de cada tipo de produto, e sua capacidade varia de acordo com a granulometria desejada.
Além da capacidade, o Moinho pode ter modelos que utilizam peneira para produto a ser moído seco e placa de impacto para moagem do produto úmido. Dessa forma, permite que a mesma empresa trabalhe com diversos tipos de granulometrias, abrangendo clientes de vários segmentos.
Antes de adquirir o Moinho de Sal é fundamental dimensionar as suas reais necessidades. Afinal, eles podem ser encontrados com capacidades diferentes.
De acordo com o que o cliente precisar, é possível encontrar máquinas para pequeno, médio ou grande porte.
Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento.