Fale com a Moinhos Tigre
Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento.
O moinho de martelo para minério, é desenhado para a moagem produtos granulados secos.
Providos de uma alimentação forçada por peças como fusos e roscas acionadas por moto-redutores em frequência sincronizada com o motor principal.
O projeto do moinho permite o fácil acesso e tempo reduzido de manutenção.
O minério é uma matéria-prima que pode ser usada em diversas áreas da indústria de base, e é preciso ter em mente que a produção por via seca é diferente da caracterização de uma matéria-prima para a via úmida. As diferenças estão relacionadas à etapa de moagem da via seca no moinho, que não proporciona uma capacidade de mistura tão eficiente quanto o da moagem por meio de via úmida.
O minério utilizado no moinho deve apresentar também um bom desempenho, para garantir um produto acabado de forma que ele atenda as características físicas, químicas e mineralógicas requeridas. Esse material precisa ficar similar a outras matérias primas que formam as massas. Esse tipo de similaridade entre matérias-primas, normalmente ocorre por via seca e dentro do processo de moagem e mistura do moinho.
O processo todo se dá em três etapas: trabalho de pátio, moagem em moinho de martelos da pedra e trituração em moinho pendular das partes mais duras que pode não ter sido esfarelada pelo moinho de martelos.
A boa rentabilidade de moagem em um moinho, não somente depende da distribuição granulométrica que as matérias-primas de via seca possuem. Existem variáveis como a razão de aspecto e caráter friável dos pequenos grânulos, que podem exercer interferência sobre os valores de ganho na moagem.
Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento.