Fale com a Moinhos Tigre
Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento.
A discussão sobre reciclagem e produção ecologicamente correta aumenta cada vez mais. Por isso, a utilização de produtos de descarte resultantes da agroindústria para outras aplicações são um importante benefício para o meio ambiente.
A utilização da cinza da casca de arroz para a produção de argamassa e concreto mostra bons resultados em durabilidade e a boa qualidade do produto. Além do benefício de utilizar um produto menos agressivo ao meio ambiente.
A casca do arroz precisa ser transformada em um tipo de farelo, ou como é chamada na indústria, em cinza de casca de arroz, portanto precisa ser triturada e moída até ser reduzida a pequenas partículas. A única maneira de deixá-la dessa forma é passar por um Moinho apropriado.
O processo determina a qualidade do produto e a quantidade encontrada de dióxido de silício encontrada na casca de arroz para que seja feita a queima depois, já que o Moinho determina o tamanho, a uniformidade e a pureza das partículas, que são características determinantes para a qualidade do produto.
O Moinho de Casca de Arroz, também conhecido como moinho de impacto, gera um resíduo muito fino, ideal para essa utilização. A partir de um recipiente prévio, o Moinho, passa o produto por um rotor de impacto, que o tritura até que ele passe por uma peneira bem fina, criando um produto parecido com uma farinha. Por isso é necessário a utilização de um maquinário eficiente, que gere um produto final com as características corretas para o melhor aproveitamento da casca de arroz.
Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento.